segunda-feira, 19 de novembro de 2012

10 dicas para diminuir o peso da sua bagagem




10 dicas para diminuir o peso da sua bagagem

 

Carregar malas grande e pesadas é o terror de qualquer um. A vida de um viajante pode ser muito mais simples quando ele carrega só o essencial. Para fazer a mala perfeita é necessário anos de estrada e experiência. Os viajantes inexperientes, com medo de errar, acabam levando um amontoado de coisas que não utilizam durante a viagem.

Se você passa por esse tipo de problema esse artigo é pra você! Aprenda com este guia dicas e sugestões para fazer uma dieta forçada na sua bagagem de uma vez por todas e tirar esse peso das costas!

1. Se já tem, não precisa levar
Antes de partir, reserve alguns minutos e ligue para o hotel, albergue ou onde você for se hospedar para perguntar se eles oferecem toalhas, roupas de cama, secador de cabelo, etc. Se a resposta é sim, você não precisa colocar estes itens na sua bagagem.

2. Temporadas
É inverno? Leve jaqueta, moletom, roupas de frio. É verão? Leve roupas leves: regatas, bermudas, vestidos, jeans. Nada de brincar de meteorologista e tentar adivinhar o tempo ou o “se por acaso...”. Seja prático!

3. Combinando cores
As mulheres não são as únicas que combinam suas roupas. Por isso para as pessoas que levam muitas peças e cores porque não decidiram o que vão usar ou como irá combinar, o melhor é escolher cores de tons mais neutros: marrom, branco, negro. Assim tudo será combinável e conseqüentemente a quantidade de pecas será menor.

4. Uma regra simples
Existe uma regra geral para as viagens de menos de uma semana, que consiste em levar sempre o necessário. Que não falte nada, mas que também não sobre. E isso pode ser calculado pela quantidade de peças. Exemplo: 1 camisa por dia, 1 roupa íntima por dia, 1 jeans a cada 2 dias, 2 pares de sapato, roupa de dormir, roupa de praia e produtos pessoais.

5. Contar para descontar
Antes de fechar a mala, faça uma lista com todas as coisas que está levando, incluindo as coisas menos importantes como as roupas íntimas, meias, escova de cabelo, e coloque-os encima da cama, para que você tenha uma visão panorâmica do que irá levar e do que realmente irá precisar.

6. O mais pesado vai comigo
Essa é uma regra muito conhecida pelos viajantes experts: levar o mais pesado em mãos. Isso significa levar jaquetas e moletons em mãos para não fazer peso na mala (claro que se não está fazendo frio, você não precisar usar). Isso vai retirar um peso importante da mala.

7. Lavanderia
Em 99% dos destinos turísticos existem alguma lavanderia por perto. Aproveite isso para levar menos roupas e se necessário, ir à lavanderia para lavar algumas peças.

8. Coisa pequenas, malas leves

Quem nunca levou um presente ou lembrança como recordação da viagem? Existem outros viajantes
Alguns produtos pessoais que levamos durante a viagem dentre eles, shampoos cremes, pasta de dente, perfume são grandes demais para a quantidade dias que vamos viajar. Para evitar esse excesso dispensável podemos: comprar miniaturas desses produtos ou colocá-los em recipientes menores.

9. Guias de viagem, livros e papéis
Quando viajamos geralmente levamos uma infinidades de papeis, folhetos, mapas e guias que acreditamos que são super importantes. Tudo o que é papel – mesmo que não pareça – termina sendo sempre o mais pesado. Para que isso não aconteça, tente colocar todas as informações por escrito, imprimidas em uma folha ou no seu email mesmo.

10. Presentes e lembranças
Quem nunca levou um presente ou lembrança como recordação da viagem? Existem outros viajantes que não contentes com uma simples lembrança, levam presentes para todos os familiares e amigos. Que tal mudar de estratégia? Tente comprar comidas e alimentos regionais, enlatados e bebidas ao invés de presentes individuais. Quando voltar de viagem, cozinhe essas delicias e convide todos os seus amigos para conhecer a culinária do lugar onde você estava e aproveite para mostrar as fotos da viagem.

Levar uma bagagem leve e compacta não é só um alívio na hora de pagar excesso no aeroporto, mas também porque é mais confortável caso você vá caminhando com essa mala para algum lugar, ou uma viagem inesperada como mochileiro. Em todos os casos, reduzir o peso da bagagem te dá mais liberdade de movimento, para fazer o que quiser, onde quiser, sem se preocupar muito com sua bagagem.

Se o problema de excesso de bagagem te prejudicar na hora de ir de um lugar para o outro e você não pode se desfazer de nada, isso é um grande problema. A melhor opção para os compulsivos por excesso é ter malas no estilo “carrinho”, com rodas, que facilita a locomoção. Pra quem quiser se sentir mais leve durante a viagem, essas são algumas sugestões. 
Fonte: viajero.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário